NOSSOS PARCEIROS

Parceiros _ APWR

ASSOCIAÇÃO PEDAGÓGICA SATORI

A Associação Pedagógica Satori é mantenedora da Escola Waldorf Rural Turmalina, que nasce como expansão da Escola Waldorf Recife, fundada na capital pernambucana em 1999. Especificamente na busca por uma nova sede para essa escola, idealmente maior e própria, surgiram as bases do Vilaverde Turmalina. Uma área da propriedade doada à Associação Satori, está possibilitando a expansão da Pedagogia Waldorf no Estado, bem como melhores condições de realizar o Curso de Formação de Professores, em regime de imersão. Dessa forma, promove-se um ciclo sustentável: a escola fomenta a ocupação da Vila, a Vila oferta alunos para a escola, que expande e necessita de professores.

Parceiros - Coletivo Roda + Ecosapiens

COLETIVO RODA + ECOSAPIENS

Arquitetos de Olinda e Recife, unem-se a engenheiro e arquitetas de São Paulo para dar vida ao Projeto Urbanistíco, orientando-se pelos princípios da permacultura. Seis jovens, notáveis por sua capacidade e visão, aceitam o desafio de assumir esse trabalho de forma colaborativa, integrando expertises técnicas de Água, Energia e Engenharia / Infraestrutura, fundamentais e complementares para o êxito do projeto.

Parceiros - Incriatório & Fluxus

INCRIATÓRIO & FLUXUS

Incriatório, Sistemas Multifuncionais de Água e Vegetação & Fluxus, Projetos e Estratégias para o Manejo Integrado de Água. Sabendo da importância da água e partindo do princípio de que funções importantes devam ser atendidas por vários elementos, dedicamos ao assunto atenção especial, contando com estas empresas que aliam suas competências para pensar um sistema integrado que nos confira não só tranquilidade quanto à questão ambiental, mas resiliência, em se tratando desse indispensável recurso.

AGRADECIMENTOS

Leonardo Ramos

 

Gilberto Machado e Gilberto Machado Junior

APWR

JBR Engenharia

Prefeitura de Paudalho

Phytorestore Brasil

Carlinhos da Onomatopéia Ideias Sonoras

 

Franca e João Paulo da Imagenharia

 

Amandine Goisbault e Tiago Campos Torres

 

Ministério das Finanças e Economia de Baden-Württemberg

 

Prof. Peter Biekarck

 

Prof. Michael Emil Möch

 

Mariana Amazonas e Manu Xavier

 

Solterm

 

Carlos Fernando Eckhardt 

 

Pentagrama

 

Pais, professores e amigos da Comunidade Waldorf

Pensando estratégias de como viabilizar a proeza de doar a propriedade ideal para a realização de uma escola Waldorf plena, sem mesmo ter recurso financeiro disponível, decidimos pela construção de um condomínio, a partir de uma capitalização entre membros e amigos da comunidade escolar. Ao longo de anos dedicando-nos a essa meta, fomos aprimorando a imagem dessa estrutura, almejando algo diferente do que se tem à disposição no mercado... Reconhecemos que é grande o desafio assumido, mas contamos com grandes colaboradores que compartilham conosco o mesmo valor: "confiança de que processos participativos levam a projetos consistentes e com alto impacto positivo". Temos o prazer de afirmar que este audacioso projeto é feito a várias mãos.