© 2017 por Vilaverde Turmalina. Site desenvolvido por anandcomunicacao.com

  • Facebook - White Circle

VILAVERDE TURMALINA SPE LTDA
PERNAMBUCO, BRASIL
+55 81 998 790 103

HISTÓRIA & EQUIPE

Em 2009, encontramos uma propriedade no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife, carinhosamente apelidado Alto do Céu. Era uma mancha verde em plena cidade, que poderia ser dividida em 2 hectares para a construção da escola e cerca de 40 lotes residenciais. Muito se investiu nessa alternativa: meses em negociação com os proprietários e seus advogados; pesquisas cartoriais e do próprio ambiente físico do terreno, chegando a submeter uma consulta prévia na Prefeitura para avaliar a viabilidade dos nossos planos. Não obstante toda uma dedicação, deparamos com a impossibilidade de aquisição.

 

Em 2014, iniciou-se uma nova investigação, dessa vez com foco em áreas mais afastadas do centro da cidade. Foi encontrada uma extensa área - cerca de 120 hectares – no município de Paratibe, região metropolitana do Recife. Após meses de negociação, com intensa mobilização por parte dos pais da comunidade Waldorf, alguns entraves legais interromperam o planejamento inicial e, mais uma vez, o sonho foi adiado. Decorreram, então, mais oito meses de procura intensa, identificando-se novas possibilidades. Em fevereiro de 2015, chegamos a um sonho de paisagem - a Granja Turmalina. Criamos uma Sociedade com Propósito Específico (SPE) e, organizando a comunidade, compramos o espaço que atendia aos anseios e preenchia os requisitos para realização de um sonho compartilhado, de forma coletiva. Nascia, assim, o Vilaverde Turmalina.

 

Os pioneiros que tornaram possível essa aquisição acreditaram na realização dos seus sonhos, ainda contidos, de viver com mais qualidade de vida. Entre esses, figuram os antigos sócios proprietários da Granja Turmalina que, desejando também aderir ao projeto, aceitaram a proposta de nos passar a propriedade das terras, com a quitação de apenas 25% do valor de venda. Além disso, concordaram que os outros 75% sejam quitados através do pagamento em dinheiro ou, em último caso, através da entrega de lotes do próprio condomínio que será construído, tal escolha cabendo exclusivamente à Vilaverde Turmalina SPE. Sem dúvidas, um fato negocial atípico, talvez explicado pela convergência de ideais dos envolvidos que, em confiança, uniram forças para a concretização de um sonho compartilhado. Ato digno de profunda gratidão!

 

Com o efetivo aporte de recursos advindos de pais, familiares e amigos da comunidade escolar Waldorf, cerca de 80 financiadores, conseguiu-se arrecadar o montante necessário ao pagamento das primeiras parcelas da compra do terreno e às despesas até a aprovação do projeto, como também para contemplar a adesão de membros da comunidade escolar, importantes e fundamentais à concretização do nosso ideal, através de uma perspectiva fraterna..

Todos os membros da equipe gestora têm em comum uma relação de confiança mútua com a Associação Pedagógica Waldorf do Recife, construída a partir da dedicação dispensada ao sucesso de suas iniciativas. Somos muito gratos, pois nos ensinou que o trabalho que dedicamos em prol do coletivo, retorna em aprendizado e crescimento pessoal que remuneração alguma é capaz de prover.