• Vilaverde Turmalina

Resultados das Plenárias


Os espaços das plenárias objetivaram colher imagens e expectativas do que queremos construir, compartilhar a visão dos potenciais do projeto com a análise das necessidades e limitações, diante da conjuntura econômica nacional/internacional do momento. Em especial com relação às definições da infraestrutura para a área residencial, onde serão ancorados nossos sonhos e planos, a meta foi conseguir diretrizes compartilhadas.


As plenárias geraram definições que apontaram a direção de empregar nossos recursos, advindos da venda de lotes, em obras consideradas prioritárias para alavancar vendas e criar condições para a construção das primeiras residências.

• A solução de biodigestores individuais para as residências.

• A melhoria da via principal que dá acesso aos lotes residenciais, priorizando evitar aterro na área de várzea, deslocando o local da portaria e ampliando a passagem molhada sobre o riacho.


Código de Obras

Um dedicado grupo de proprietários arquitetos e futuros vizinhos elaborou o Código de Obras que regulará as construções no VilaVerde. Em consonância com a Convenção do Condomínio, já registrada, esse regulamento dispõe os limites construtivos, condições das obras, fluxo de materiais e resíduos.


Comissão de Aprovação de Projetos

Uma Comissão criada para receber e analisar os projetos arquitetônicos de residências começou a atuar. Composta por vários arquitetos, a Comissão aprovará internamente os projetos de acordo com o nosso Código de Obras e fará a vistoria das obras.

10 visualizações
Lista de Notícias
1/5
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook